1 de dezembro de 2007

infinitos

La grande découpe - Al Magnus

Todas as estrelas são minhas
e guardo-as numa mão de estanho
embrulhadas em farrapos de geleia doce.

De noite liberto as desse mar de cobre
e deito-me no sono verde
(as formigas incomodam-me)
a ver passearem-se pelo infinito
a tocarem o infinito
a serem o infinito por mim.

Em campos ruivos dessa seiva que és
dessa luz que esconde o meu brilho
dessas mãos que desenhas no meu rosto
dessas palavras que me afagam o coração.

És a música que arde aos meus olhos
quando as estrelas me param para pedir corda.

Corres pelas janelas
e saltas como um relógio
ou como um grilo.
Sem fio.

Nesse meu infinito existe.
E existes.

E um infinito
em cada parte tua
em cada parte minha.

Mil infinitos sem nome.

Faz de mim estrelas
que sobem
e sobem
nesse infinito que já não sou.

16 comentários:

Anónimo disse...

Sputnik. Já é infinito demais para se poder ter. Imperfeição.

mac disse...

Infinitamente belo...

rafaela disse...

Sputnik.

São plumas leves, as palavras.
E voam... voam...

beijinhos
perfeitos*

rafaela disse...

Infinitamente doloroso de dar, Mac.

=)

obrigada*
infinito

Anónimo disse...

ate ao infinito...e mais alem!

Íris Gea disse...

Um encanto infinito das palavras que são tuas... e que nas minhas tocam, com a melodia que quero ouvir!
Um passeio de estrelas... o teu caminho Rafaela!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Venho desejar-te um Feliz Natal com tudo o que de bom ambicionares.

Anónimo disse...

tas cada vez mais gay

Sérgio O. Marques disse...

infinito: o espaço-tempo considerado em absoluto.

Muitos infinitos: provavelmente o multiverso. Conceito introduzido como alternativa ao colapso da função de onda.

Se alguém existe no infinito de outrem é porque se cruzaram em algum cômpito nesse infinito.

Os outros infinitos dependem da observação que se faz deste infinito.

Complicado, prefiro coisas simples como renda de bilros ou pastelaria

Gosto da forma como escreves :)

Lord of Erewhon disse...

Acabou o blog, menina com estrelas? :/

Dark kiss.

rafaela disse...

Jota. Além infinito é infinito, ainda.

=)

rafaela disse...

Íris,
o meu caminho é de estrelas, porque são estrelas quem me conduz.

As minhas luzes vêm de alguém. Alguém mas dá. Alguém que muito amo, e a quem muito quero bem.

As palavras cruzam-se. E florescem. É isso que as palavras fazem...

=)
beijinho, obrigada

rafaela disse...

O Natal já passou, entretanto. Tenho andado tão ocupada para coisas que tenho de fazer, que me esqueço de outras coisas de que preciso...

Espero, contudo, que tenha sido um bom Natal!

=)

rafaela disse...

Cada vez mais, Nuno.

Mas pelos vistos isto pega-se...

=p

rafaela disse...

Gostei do Multiverso, Sérgio. Gostei mesmo. O meu multiverso... O meu infinito multiplicado. Milhões de rendas e de pastelarias! Milhões de rendas e de pastelarias multiplicadas por mais do que um!

A ideia é gigantesca.
Como que única, atrai-me.

Obrigada pelo multiverso.

Obrigada por entrares. E gostares. =)

rafaela disse...

A menina com estrelas anda atarefada, honrado Lord. Como qualquer menina com estrelas e uma licenciatura em mãos. Atarefada por tanto ter de onde olhar. ;)

Tenho saudades disto.
De me perder por aqui.

Hei-de arranjar umas férias. Vou comprar umas férias, que agora até isso se deve ter de comprar.
O mundo está diferente desde a última vez em não tinha exames.

Obrigada por ainda estares aqui.
É mais do que posso ter agora. =)

Beijinhos com estrelas.
Como os meus caracóis.