4 de junho de 2008

homenagem...


...se forem as minhas palavras dignas dele.

Dulcilucente sombra que corre e se agarra, e num abraço os afunda submersos em vazio, pois entre seus braços não há mundo, não há dor, não há crime ou razão. Cresce como uma lâmina de ouro branco, que não rompe, que não corta. Quase inútil e ainda assim voraz. Ele respira com uma máquina cosida ao peito morto, e corre, com a luz a perseguir-lhe a sombra murcha, numa dança paulatina que não cansa, sem palco, como a fogueira que baila na noite da praia. E há aquelas dunas a rugirem ao mar e ao fogo como leões selvagens amarrados com correntes de vidro. Elas dançam vestidas de seda diáfana, como pêras roxas a abanarem a cintura, numa dança fértil de ilusões e façanhas eróticas. Cânticos sem palavras entoam-se vindos do fogo. As feiticeiras despem-se, numa adoração ao rapaz que aí vem, a correr num desespero que o inebria. Os braços abertos esperam-no, como uma poltrona que proclama o descanso eterno. E o perdão. O perdão pelas palavras e pelos actos. Não existem palavras ou actos agora. Não obscenos o bastante. Apenas as feiticeiras já nuas, quentes, como calmantes púrpura, o prazer idílico, os sons de macumbas ou de sereias a ribombar na fogueira que ondula com o vaivém do vento. O mar a aquietar-se para não incomodar o culto. E no fim o rapaz a correr pronto vulto, numa corrida pachorrenta e representada, a sua fuga, o silêncio a arrastar-se e as dunas carmesins ao longe, tão longe.

Ao Lord, que me diz qual a primeira palavra. Tantas vezes.


6 comentários:

Lord of Erewhon disse...

Está belíssimo, nem tenho palavras. És já uma escritora no sentido pleno da palavra.

Tinhas um mote difícil, condicionada num início e num fim... e como foste de um lado a outro foi de mestria! A sério menina, não tenho palavras.

Os corpos, as sedas, os caminhos, os pomos, as fogueiras, as dunas, o perto e o sempre longe...

Beijinho.

P. S. Deixa-me o teu mail na Caixa de Comentários, que não publico. Quero fazer-te um Convite.
É de gente como tu que preciso.

Lord of Erewhon disse...

Ainda não aderiste ao blogue Nova Águia? Já te enviei o Convite.

Klatuu o embuçado disse...

Aderiste?

rafaela disse...

Klatuu, sim já aderi, mas ainda não percebi muito bem como funciona aquilo, e por enquanto ando sem muito tempo por causa dos exames... Obrigada por me convidares a aderir! :)

beijinhos!*

Lord of Erewhon disse...

Demora muito a ler-te na NA?

Beijinhos.
P. S. Tudo o que precisares saber, pergunta-me por mail. Mas é como aqui, chegas lá e postas... :)

rafaela disse...

Estou sem muito tempo agora... Nem para ler, nem para escrever, nem para sair e apanhar um pouco de ar, sequer... :( Estou em exames e parece-me que a minha cabeça vai explodir! x)

Beijinhos, Lord
Prometo que mal tenha algum tempo e alguma imaginação que escrevo no Nova Águia...

:) beijinhos!!