25 de julho de 2006

o meu conto de fadas esquecido...


Hoje quero ter um vestido. Quero trincar uma maça envenenada, perder um sapatinho de cristal, ser o sorriso das meninas que correm pela calçada acima e ter um amor platónico por alguém da realeza. Quero ser corajosa, bonita, ter olhos brilhantes e azuis, quero o cabelo sedoso e comprido, as unhas arranjadas. Quero uma fada madrinha que me transforme uma abóbora em carruagem e os meus defeitos em rosas amarelas. Quero um palácio de sonho, umas mãos suaves e sedutoras, uns lábios perfeitos e uma silhueta incrível... Quero um cavalo alado que leve daqui para conhecer ilhas encantadas onde os sonhos se enrolam nas ondas do mar que borbulham contra a costa, fazendo amor com os penedos roxos. Quero macieiras encantadas, castelos feitos de bolacha, coelhos apressados e ratos curiosos. Quero banhar-me em águas límpidas e cintilantes no escuro, rodeadas por cascatas de água que me caem sobre as costas nuas, quero acabar os sonhos que esqueci de continuar a sonhar e quero um livro debaixo do braço. Quero montar a cavalo e ir à caça com um arco e quero apanhar maçãs caídas no chão. Quero uma bruxa má e amigos. Quero correr em campos de erva seca e deixar-me caída na margem do rio, em cima de uma manta verde, olhando o infinito e dar-te a mão. Quero olhar os teus olhos, ver-me lá reflectida em vermelho-amor, sorrir como quem tem o mundo na palma da mão e encostar a cabeça no teu ombro para sempre. Quero que me defendam com uma espada, quero sentir paixão nos olhos de prata e quero passar a mão esguia sobre a barba ainda por fazer.

Eu quero um principe encantado e um conto de fadas só para mim...

17 comentários:

Nandita disse...

e quem não quer, rafa? poder desligar deste mundo, como quem apaga uma vela... e partir para outro lado, para outros sonhos.
Gosto, embora o mundo de sonhos me impaciente (mesmo com a bruxa por lá, a animação é pouca), e com todos os seus contras, o mundo real é deveras mais fascinante ;)
Beijo

L. disse...

Queres?

Conselho: começa a escreve-lo. Não é fácil escrever-se quando nos queremos protagonistas; as dúvidas são a sério, as decisões a valer. Força, é só querer!

Leve, belo, quase simples… a amenização necessária aos últimos posts, diria…

Gostei, bastante.

, beijo encantado

Anónimo disse...

Ola senhorita...

Quero um sonho real... Que posso sonhar de olhos abertos, que sentir o verde de mágico de Sintra, quero tanto que sonhos não me cabem...
Quero viver... Para poder lutar por cada um deles...

Que post lindo moça, nosso querer em palavras se torna mais forte, nosso sonhar que cada detalhe de um tudo que se completa faz tudo ficar harmonioso.

Adorei.

Ótimo dia pra tu
:****

Marie disse...

Olá menina...
tô passando por aqui pra retribuir a visita...e o que encontrei? um blogue mágico...simplesmente encantador...amei tudo...os textos...as fotos...voltarei sempre!!!
beijinhos no seu coração,

Clarissa disse...

Querida Rafaela... queres e tens direito a tudo isso, mas... ainda não reparaste que já tens esse conto de fadas?! Quanto ao príncipe, não sei, mas... uma menina bonita que olha o mundo com um olhar mágico tem uma varinha de condão na mão e pode transformar um carro velho na mais linda abóbora encantada... a fada madrinha... acho que ainda tenho vagas na minha agenda e posso candidatar-me ao lugar ;)
A magia está dentro de ti, doce Rafaela.
Um beijo enorme.

rafaela disse...

Nandita e Luís, obrigada por tudo... Vocês fazem parte deste meu conto encantado e sem vocês ele não seria a mesma coisa...
Um beijo grande***

rafaela disse...

Querido Bill, os sonhos são para serem cantados, as magias elevam-se aos olhos de quem as grita e são sempre mais fortes quando o nosso querer em palavras se transforma...

Um grande beijo e muito obrigada pela magia***

rafaela disse...

Marie, ainda bem que gostou dos meus fragmentos, eu também adorei o Simplesmente Marie...
Volte quando quiser, a magia estará sempre no ar e a sorrir aos que a vêem...

Eu também voltarei ao seu cantinho encantador.

Um beijo mágico também no seu coração***

rafaela disse...

Doce Clarissa, de facto, na altura em que escrevi este texto, ele surgiu-me como um desabafo resultante de um egoísmo momentâneo e um esgar de tristeza. De facto, a verdade é que eu olho novamente para a minha vida e encontro nela muito mais que veria num conto de fadas: vejo magia, música, amor, amizade, família, história... e essas coisas não se têm num conto de fadas, mas sim num conto real...

No entanto, teria todo o gosto em ter a Clarissa como minha fada madrinha, pelo sim, pelo não ;)

Um beijo mágico e um obrigada muito sincero***

Barão da Tróia II disse...

Gostei. Continua.

Cecilia M disse...

Vive esse sonho e encontra o teu príncipe e encanta-o

rafaela disse...

Obrigada Barão da Tróia II e Moonshinne, é um prazer...

Beijão para os dois***

Anónimo disse...

E terás direito a tudo isso, tenho a certeza :))) Beijo enorme e continua a partilhar connosco aquilo que mais queres.

Cristiano Contreiras disse...

Puros sentires...gostei.

rafaela disse...

Flor, obrigada pela visita... é sempre um prazer receber novos visitantes ao meu mundinho fragmentado...

Irei continuar a escrever-me, sempre com magia e felicidade...

Um beijo, volta sempre***

rafaela disse...

Cristiano Contreiras, obrigado também pela visita...
Ainda bem que gostaste deste espaço, é construido com paixão e há sempre um conto de fadas, ou um sonho, ou um desejo que eu queira partilhar com o mundo real...
Volta quando quiseres, a magia reinará sempre por estes lados...

Um abraço, boa semana

Anónimo disse...

O conto de fadas não existe... o princepe encantado caiu abaixo do cavalo e o castelo é de areia e já se desmoronou... todos nós sabemos disso... mesmo assim temos 1secreto desejo de realizar o nosso próprio conto de fadas. Rafa, podemos não ter 1conto de fadas mas podemos ter momentos perfeitos... ainda mais perfeitos do que nos contos... porque são intimamente nossos.

Jinhs ffs